Um relacionamento muito sério

850xN 1000

As pessoas costumam dizer que quem tem cabelo liso, gostaria de ter cachos, e que quem tem cabelo cacheado, gostaria de ter liso. Dizem que as mulheres nunca estão satisfeitas com o cabelo que têm.

Seguidamente me falam coisas como “ai, teu cabelo é bonito, mas tu gosta dele assim?” ou “tu não gosta do teu cabelo né?”, “ah, porque geralmente as mulheres não gostam do cabelo que têm”. Eu fico tipo “oii??”. A resposta, nessas ocasiões é: sim, eu gosto do meu cabelo, eu não quero alisar meu cabelo, eu estou satisfeita assim. Não sei por que causa surpresa. O tipo de cabelo que temos é o que mais temos experiência em cuidar, em arrumar, e isso que faz ele bonito.

Gostar do cabelo que se tem é fundamental. Ser confiante ao usar um penteado, ao usar ele solto, ao cortar, ao deixar crescer, ao pintar ou não… O importante é descobrir o que você gosta no seu cabelo, de que forma você vai se sentir bem com ele, ou até mesmo sem ele, porque não? E se você tiver o cabelo cacheado e quiser ter liso, e se sentir bem assim, que bom, é assim que você vai usar. Ou tentar, até você cansar e querer mudar. Uma hora a gente acerta!

Temos toda a liberdade para cansar do cabelo do jeito que está, e de repente, mudar! Claro que sempre com muita responsabilidade para não se arrepender. E às vezes a mudança pode ser simplesmente trocar o lado de dividi-lo, ou então, optar por não dividir e usar algo meio bagunçadinho mesmo.

Pela minha experiência pessoal com cachos, obviamente, hoje eu digo que quem tem cabelo liso até pode querer ter cacheado, mas existem muitas opções lindas para serem feitas com seus fios lisinhos. E quem tem cabelo cacheado, até pode querer ter cabelo liso, e pra tudo sempre tem um jeitinho. Porém, digo com mais convicção e conhecimento de causa que quem gosta de seu cabelo cacheado, quer mesmo é ter cabelo mais cacheado, e mais volumoso, e mais, e mais e mais…

Quanto mais a gente conhece, mais a gente aprende e mais a gente se apega. Sim, parece conversa de relacionamento amoroso mesmo, porque é! Quanto mais acontece tudo isso, mais a gente ama os nossos cachos. Mais a gente aprende a aceitar os dias de revolta dos fios, e passa a enxergar sua beleza até mesmo nestes dias. Ou aprende a driblar os danados e esconder a revolta deles com um truquezinho daqui ou dali. O que vale é conhecer o que você gosta e, principalmente, conhecer o seu cabelo para buscar saber o que ele gosta também. Arrisque!

*Essa ilustração liiiiinda do post foi feita pela Luiza Normey, acessem o site dela para conferir mais do seu trabalho que é um amor. ❤ Aproveitem para acessar as redes sociais dela por lá e continuar acompanhando também. 😀 #superindico

Publicidade

2 comentários sobre “Um relacionamento muito sério

  1. Super me identifiquei. Vejo acontecer com frequência de falarem para crianças que os cachos são feios, bagunçados e difíceis de arrumar. Talvez por isso tantas pessoas comecem a alisar cedo. Você tem razão quando diz que é um caso de amor com os cachos ❤

    Curtido por 1 pessoa

    1. Realmente, mas essa é uma mentalidade que felizmente está mudando nos últimos tempos. E se depender da gente, então, vai só melhorar, não é mesmo? Escrevi com sinceridade, que bom saber que mais pessoas se identificam. 😀
      Muito obrigada!
      Abraço!

      Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s